Equipa d'África

No State Actor
Ana Ferrerim Lopes
Written
Oral
German
Spanish
Galician
English
Portuguese
comunicacao@equipadafrica.com
http://www.equipadafrica.com
962286692
Praça da Estrela nº 12
1200-667 Lisboa
Lisboa
Portugal
Lisboa
Lisboa
No relations
A Equipa d´África é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento sem fins lucrativos, nascida em 1998, proveniente das Equipas de Jovens de Nossa Senhora. É constituída maioritariamente por jovens universitários, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos.
A 9 de Junho de 2009, a Equipa d’África foi reconhecida e registada como ONGD pelo Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento, tutelado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, nos termos do artigo 8º, da Lei nº 66/98, de 14 de Outubro.
Desenvolve anualmente projectos de voluntariado-missionário e actividades de cooperação social e pedagógica em Portugal e Moçambique, com o objectivo de melhorar as condições de vida das populações locais.
Para uma concretização eficaz e assertiva dos projectos de cooperação e educação para o desenvolvimento, aposta na formação de voluntários, elaborando o seu plano de acção segundo valores que promovam a solidariedade, a interculturalidade, responsabilidade entre todos os intervenientes dos programas que implementa.
No
Yes