Material lúdico-pedagógico para sensibilização para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável a nível do ensino pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico

No âmbito do trabalho que tem sido desenvolvido pela Câmara Municipal da Maia ao nível da sensibilização da população para os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), foram desenvolvidos materiais lúdico-pedagógicos destinados a alunos do ensino pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico.

Utilizando grafismos, labirintos e livros para colorir (para crianças entre os 3 e os 5 anos) e sopas de letras e outros desafios (para crianças entre os 6 e os 10 anos), o objetivo é sensibilizar para aqueles que são identificados como os passos necessários para a garantia de um Mundo mais justo, mais digno, mais inclusivo e sustentável. Acredita-se, ainda, que o desenvolvimento em casa de trabalhos tendo por base a Agenda 2030 é uma excelente forma de sensibilizar também os pais para esta temática.
Estes, e outros materiais desenvolvidos sob a temática dos ODS, pretendem informar, dar conhecimento e convidar à reflexão e à ação. São de utilização livre e podem ser encontrados em https://www.cm-maia.pt/pages/1441.


Fonte: Câmara Municipal da Maia