Ilha do Maio recebe visita oficial da Embaixadora da União Europeia

Nesta que foi a sua primeira visita à ilha enquanto Embaixadora da União Europeia em Cabo Verde, Sofia Moreira de Sousa esteve nas Salinas e ficou a conhecer as atividades desenvolvidas pelo Projeto de Dinamização e Requalificação Turística da ilha do Maio, implementado pelo IMVF, pela Câmara Municipal do Maio e pela Câmara Municipal de Loures, com o financiamento da União Europeia, do Camões, I.P. e da Sociedade de Desenvolvimento Turístico das Ilhas da Boa Vista e do Maio (SDTIBM). 


O primeiro dia da visita terminou com um momento cultural no Centrum Sete Sóis Sete Luas, onde a Embaixadora e sua delegação saborearam alguns pratos confecionados por cozinheiras formadas com apoio da União Europeia, no âmbito do prejeto Sete Sóis Sete Luas.
 
No último dia da visita, Sofia Moreira de Sousa visitou a Cooperativa do Sal e as obras de requalificação urbana da comunidade de Nhu Dam, outros dois investimentos do Projeto de Dinamização e Requalificação Turística da ilha do Maio e reuniu-se com as delegações do IMVF e da Câmara Municipal do Maio para se inteirar do projeto Water Facility, ao mesmo tempo que obteve informações sobre o Programa de Reforço dos Atores Descentralizados. A passagem pelo Forte de São José marcou o fim da visita. 
 
Fonte: IMVF