“Coerência das Políticas para o Desenvolvimento: Erradicação da Pobreza e promoção da prosperidade”

No âmbito do projeto Coerência.pt: o Eixo do Desenvolvimento mais Justo, mais Digno, mais Sustentável, a FEC - Fundação Fé e Cooperação, o IMVF e a CIDSE irão dinamizar, no próximo dia 7 de setembro de 2017,  no Auditório do Camões, I.P., a segunda edição do ciclo “Conversas Coerentes”. 

O tema desta conversa será “Coerência das Políticas para o Desenvolvimento: Erradicação da Pobreza e promoção da prosperidade”. 

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são um plano de ação orientado para as pessoas, o planeta e a prosperidade. Os ODS representam uma visão partilhada e uma responsabilidade coletiva no mundo que todos desejamos ter em 2030. A natureza integrada dos ODS exige que os governos e os principais intervenientes trabalhem de forma intersetorial, com diversos intervenientes, níveis da administração e prazos. Exige que se quebrem barreiras setoriais e que se reforcem instituições para facilitar políticas para a sua implementação que sejam coerentes e integradas, envolvendo toda a administração.
 
PROGRAMA (Provisório)

09h45 – Boas Vindas
10h00 – Coerência das Políticas para o Desenvolvimento: Erradicação da Pobreza e promoção da prosperidade 12h00 – Debate

Consulte o Programa.
Entrada livre, sujeita a inscrição (até 5 de setembro).

Mais informações: cpdesenvolvimento.pt@gmail.com

Porque o Desenvolvimento é uma responsabilidade partilhada. Qual vai ser o seu papel?





Fonte: IMVF