Cluster da Cooperação Portuguesa na Ilha de Moçambique - Redes para o Desenvolvimento

Cluster da Cooperação Portuguesa na Ilha de Moçambique

|
A RTP 1 transmitiu - no passado dia 20 de novembro - uma reportagem sobre o Cluster da Cooperação Portuguesa na Ilha de Moçambique, num projeto apoiado pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua e que a UCCLA é uma das entidades executantes.
 
 
Veja aqui a reportagem

 

Sobre o Cluster da Cooperação Portuguesa na Ilha de Moçambique, decorreu nos dias 20 e 21 de novembro de 2017 a reunião anual de avaliação do projecto, na cidade da Ilha de Moçambique.

Esta reunião contou com a presença da Diretora de Serviços de Cooperação do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. (CICL), Sandra Magalhães,  e de elementos da equipa de cooperação da Embaixada de Portugal em Maputo. Participaram no encontro a grande maioria dos parceiros do projeto, incluindo os  representantes dos Ministérios dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, do Género, Criança e Ação Social, da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico-profissional e do Turismo e Cultura. Estiveram igualmente presentes os representantes das Direções Provinciais e Serviços Distritais diretamente envolvidos no projeto, o Presidente do Conselho Municipal e diversos vereadores, o Gabinete de Conservação da Ilha de Moçambique, a Universidade Lúrio, bem como a Fundação Portugal-África e a ONGD Helpo. A sessão de encerramento contou com a presença do Administrador do Distrito, Luciano Augusto.

Nestes dois dias de reuniões procedeu-se à análise e debate das atividades realizadas, constrangimentos existentes, bem como se perspetivaram as atividades para o próximo ano. Os parceiros foram unânimes em concluir que o balanço é claramente positivo, mas que ainda existem inúmeros desafios pela frente. Foi também discutido o aprofundamento das sinergias entre as diferentes componentes do projeto.


Fonte: Camões - ICL
Partilhar  Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no LinkedIn