Amitie Code – Migrações e Direitos Humanos: Partilhar a Construção do Desenvolvimento - Redes para o Desenvolvimento

Amitie Code – Migrações e Direitos Humanos: Partilhar a Construção do Desenvolvimento

|
A Câmara Municipal de Loures convida a participar em duas sessões informativas integradas no projeto Amitie Code, nos dias 8 e 9 de novembro, no Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte.

O projeto Amitie Code – Migrações e Direitos Humanos: Partilhar a Construção do Desenvolvimento, iniciado em 2015 e com término em 2017, resulta de uma candidatura apresentada pela cidade de Bolonha e por um conjunto de parceiros europeus, no qual se inclui o Município de Loures, a uma linha de financiamento da União Europeia, na área da educação para o desenvolvimento e cooperação.
Pretende reforçar a consciência dos cidadãos e das autoridades europeias para as questões relacionadas com as migrações, desenvolvimento e direitos humanos, numa altura em que as mesmas assumem um lugar de destaque no debate global.
É neste sentido que o Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte irá receber a sessão de abertura da ação local que se irá realizar em Loures, no dia 8 de novembro, a partir das 9h30, e que terá como tema “Potenciar o Desenvolvimento Humano”.
Já no dia seguinte, a 9 de novembro, pelas 14h30, o Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte, volta a ser o local escolhido para um seminário subordinado ao tema “Integração de imigrantes”, que contará com a presença do alto-comissário para as Migrações, Pedro Calado, da presidente do Conselho Português para os Refugiados, Teresa Tito de Morais, bem como da presidente do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território, Lucinda Fonseca.
A participação é livre.

Fonte: Site CM Loures

Partilhar  Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no LinkedIn