Câmara Municipal de Oeiras exibiu Exposição ODS - Redes para o Desenvolvimento

Câmara Municipal de Oeiras exibiu Exposição ODS

|
Os Objetivos Globais: Para um Desenvolvimento Sustentável, título da exposição que a Biblioteca Municipal de Oeiras acolheu de 1 a 27 de setembro.

Complementando o 12.º ciclo de Conversas na Aldeia Global dedicado ao Futuro Sustentável, a mostra teve como propósito dar a conhecer os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável definidos em 2015 como parte da agenda global para o desenvolvimento até 2030.

 

Realizada no âmbito do projeto Redes para o Desenvolvimento: Educação Global para uma Cooperação mais eficiente, visa encorajar ações de Educação para o Desenvolvimento a nível dos municípios e das associações municipais, apoiando processos de diálogo construtivos e ativos nas suas comunidades e promovendo a concretização de compromissos de desenvolvimento internacional.
Este projeto é cofinanciado pela União Europeia e pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, sendo desenvolvido na Alemanha, em Espanha e na Holanda. Em Portugal é implementado em parceria pelo Instituto Marquês de Valle Flôr e os municípios de Loures, Seixal, Alfândega da Fé, Amadora, Cascais, Estarreja, Faro, Fundão, Grândola, Maia, Marinha Grande, Matosinhos, Miranda do Corvo, Moita, Odivelas, Oeiras, Ourém, Palmela, Setúbal e Vila Nova de Poiares.

Recorde-se que a agenda mundial contém 17 objetivos e 169 metas com o intuito de criar um novo modelo global para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar de todos, proteger o ambiente e combater as alterações climáticas. Propõe-se, ainda, sensibilizar vários públicos sobre os tópicos específicos relacionados com os processos globais e sustentáveis, bem como a importância das geminações, numa perspetiva "glocal", salientadas as suas interdependências.

Fique a saber aqui os próximos locais onde a exposição vai estar patente. 
 
Fonte: CM Oeiras
 
Partilhar  Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no LinkedIn