Novo presidente da Câmara do Maio visita Loures - Redes para o Desenvolvimento

Novo presidente da Câmara do Maio visita Loures

|
O Município de Loures recebeu, no dia 13 de fevereiro, a visita do novo presidente da Câmara Municipal do Maio (Cabo Verde), Miguel Rosa, numa deslocação que teve como objetivo estreitar laços no âmbito da geminação existente há mais de 20 anos. 

A comitiva da Câmara Municipal do Maio, constituída por Miguel Rosa, presidente a exercer funções há cerca de quatro meses, e Heidmilson Frederico, vereador para a Emigração, encontra-se a fazer um périplo pela Europa, com o objetivo de estreitar relações e reforçar laços com alguns dos municípios com os quais a Ilha do Maio se encontra geminada e tem relações institucionais.

A passagem por Portugal começou em Lisboa e seguiu, no dia 13 de fevereiro, para o Município de Loures. A comitiva foi recebida no salão nobre dos Paços do Concelho pelo presidente da Câmara Municipal de Loures, que deu as boas-vindas àquela a que chamou “nossa casa”, salientando o interesse da Autarquia em manter esta parceria, bem como a disponibilidade em colaborar em diversas áreas de atividade e apoiar projetos de desenvolvimento da ilha. “Estamos cientes das nossas carências mas, ao mesmo tempo, temos noção das vossas necessidades. Por isso, achamos que o apoio financeiro da União Europeia assume um papel importante na continuidade deste trabalho bilateral”, afirmou Bernardino Soares. “A geminação com o Maio é o melhor exemplo de cooperação que o Município de Loures tem, e estamos certos que o atual projeto de dinamização e requalificação turística representa um passo importante para a ilha”, concluiu o autarca.

Para Miguel Rosa, “o apoio e conhecimento da Câmara de Loures têm sido enriquecedores para o crescimento da ilha, fatores que têm permitido manter uma relação profícua entre ambas as edilidades, há mais de vinte anos. As áreas da Educação, Saneamento, Proteção Civil e do Turismo têm sido exemplo disso”. O presidente da Câmara do Maio destacou igualmente o projeto de dinamização da ilha, que “tem como objetivos proporcionar uma melhoria das condições de vida da população maense, bem como promover o empreendedorismo local e a requalificação urbana”.

Presente neste encontro esteve também o presidente da Associação Maense em Portugal (AMP), Carlos Frederico.

Até 17 de fevereiro, a comitiva irá passar ainda pelos municípios de Castelo Branco, Proença-a-Nova, São João da Madeira e Porto.



Fonte: CM de Loures
Partilhar  Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no LinkedIn