Sabe o que acontece quando aliamos a arte urbana aos ODS? - Redes para o Desenvolvimento

Sabe o que acontece quando aliamos a arte urbana aos ODS?

|
Reconhecendo o poder transformador da arte urbana é possível entender o forte impacto que esta manifestação artística tem nos processos de sensibilização junto das comunidades locais.

Esta foi uma das premissas que esteve por trás da ação de sensibilização sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Agenda 2030, com particular enfoque no ODS 13 (ação climática) e ODS 15 (proteger a vida terrestre), desenvolvida pelo município de Odivelas, no âmbito da campanha Rumo a 2030, financiada pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.

Preocupada em melhorar o ambiente urbano e consciente de que os ODS são um compromisso político de dimensão à escala mundial, que assenta na qualidade de vida das pessoas e na sustentabilidade do planeta, a Câmara Municipal de Odivelas – membro da Rede Intermunicipal de Cooperação para o Desenvolvimento (RICD) – desafiou o artista Styler a desenvolver e executar um mural onde este compromisso fosse visível e o resultado é incrível!

Desvendamos aqui algumas fotos, mas convidamos todas as pessoas a visitar o posto de transformação da EDP, no Jardim da Ribeirada, na freguesia de Odivelas.

Partilhar  Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no LinkedIn