ODS12 – Produção e Consumo Sustentáveis

|
A Câmara Municipal de Loures convida a assistir, no dia 12 de maio, à ação de informação sobre comércio justo, pelas 15 horas, na Mercearia Santana, em Sacavém.

A iniciativa conta com a dinamização do CIDAC - Centro de Intervenção para o Desenvolvimento Amílcar Cabral.

CIDAC é uma Associação, sem fins lucrativos, reconhecida como Instituição de Utilidade Pública desde 1989 e como Organização Não Governamental de Desenvolvimento (ONGD) desde 1994.
 
Assume como missão “promover a solidariedade entre os povos como parte integrante de uma cidadania ativa num contexto de progressivas interdependências mundiais. Consideram-se formas de participação privilegiadas as ações de Cooperação para o Desenvolvimento e de Educação para o Desenvolvimento, assim como outras ações potenciadoras do desenvolvimento sustentado de pessoas e comunidades” (dos Estatutos) e tem, entre outros, o objetivo de incentivar a adesão a uma visão e práticas de Comércio Justo alicerçadas na soberania alimentar e na economia social e solidária.

Em cada ano, no segundo sábado de maio, celebra-se e relembra-se a importância das outras formas de economia, como o Comércio Justo, a nível internacional.

Esta iniciativa insere-se no âmbito do Objetivo do Desenvolvimento Sustentável ODS12 – Produção e Consumo Sustentáveis, e está integrada na programação do Dia Internacional dos Museus.

Partilhar  Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no LinkedIn